Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Santander Brasil começa 2023 com a expansão da sua rede no Estado do Tocantins. Nesta quinta-feira, 26, inaugura uma nova agência em Colinas do Tocantins, na Praça 7 de Setembro. Com essa novidade, o banco chega a 11 lojas no Estado, com atendimento em horário ampliado, das 9h às 17h.

A expansão do Santander reflete o potencial de desenvolvimento do Estado. Segundo estudo especial do Departamento Econômico do Banco sobre economia regional, divulgado em setembro do ano passado, Tocantins foi o estado com maior destaque no setor de serviços nos últimos três anos. Já no setor agropecuário, com expectativa de crescimento de 4,5% no ano passado, poderá chegar a 5,2% em 2023.

Para Eugênio Godoy, superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil, o Tocantins traz, a cada ano, mais oportunidades para reforçar a presença física do Banco na região. “As lojas têm um papel importante para os clientes que preferem atendimento presencial na realização de operações bancárias, trazendo mais comodidade e conforto a todos. É uma forma de demonstrar o quanto valorizamos o contato com clientes que optam por ir às agências em seu dia a dia, sendo um parceiro para fomentar negócios nos mais diferentes setores, como comércio, serviços e agropecuária, mesmo com o avanço de nossa estratégia digital. Ao mesmo tempo, a ampliação da nossa rede demonstra apoio e participação do desenvolvimento do Estado”, afirma o executivo.

As lojas do Santander no estado oferecem desde produtos e serviços mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, a exemplos de operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas, sejam empresas de pequeno a médio porte. O Banco também é parceiro do agronegócio com linhas que apoiam pecuaristas e produtores, tanto pessoas físicas como jurídicas, no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Diante da vocação da região para a agropecuária, a agência terá um gerente dedicado ao atendimento dos produtores rurais da região.

Há ainda soluções como a máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. O Santander oferta também para ambos os casos o CDC Solar, que é uma oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada e sendo um importante parceiro da sustentabilidade.