A distribuidora de energia, Energisa, está oferecendo oportunidades de emprego. O cadastro deve ser feito no banco de talentos para participar dos processos seletivos e ingressar na empresa. Ao se inscrever no Banco de Talentos, o candidato garante participar automaticamente da seleção em vagas que se adequam ao seu perfil.
“A ideia do Banco de Talentos é fazer uma pré-triagem de perfis profissionais que se enquadram nas vagas que mais disponibilizamos e, assim, quando as oportunidades surgem, conseguimos acionar esses profissionais para participarem dos processos seletivos”, explica Silvana Carvalho, BP consultora em RH da Energisa Tocantins.
Foi o que aconteceu com Victor Gabriel Avelino Leite, que recentemente foi contratado para atuar como eletricista de distribuição. “Comecei trabalhando como jovem aprendiz em Ponte Alta do Tocantins e, durante meu contrato, fui me capacitando para concorrer a uma vaga dentro da empresa. Fiz um curso de eletricista, me cadastrei no Banco de Talentos e participei de alguns processos seletivos antes de conseguir a vaga. Hoje, estou trabalhando em Monte do Carmo e estou muito feliz por ter conseguido ingressar na empresa”, conta o colaborador.
Atualmente, a Energisa Tocantins recebe currículos para quatro Bancos de Talentos: Auxiliar Comercial, Eletricista de Distribuição, Eletricista Linha Viva e o dedicado às pessoas portadoras de deficiência. Para efetuar o cadastro, o interessado deve acessar a plataforma de carreiras do Grupo Energisa. Além do Tocantins, os profissionais conseguem pesquisar vagas para outras empresas e unidades do Grupo em todo o território nacional.
Após serem aprovados nos processos seletivos, os contratados recebem remuneração compatível com o mercado e têm direito, ainda, a planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida, e parceria com o Gympass, que dá acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros. O pacote de benefícios é descrito no anúncio das vagas, na plataforma de carreiras.