O motorista do caminhão envolvido no grave acidente com uma Van da Secretaria da Saúde de Almas/TO, que vitimou 12 pessoas na noite dessa quarta-feira, 25, na TO-280, foi autuado em flagrante delito por homicídio culposo das vítimas fatais e lesão corporal das duas vítimas que sobreviveram. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Natividade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As informações foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) no final da tarde desta quinta-feira, 26. Segundo a SSP/TO, o condutor foi ouvido na 98ª Delegacia de Polícia de Natividade após ser localizado no final da manhã desta quinta pelas equipes da 98ª DP de Natividade e da 101ª DP de Dianópolis, em uma residência aguardando seu advogado, e conduzido para prestar depoimento na 98ª DP, onde foi autuado e preso.
Liberação dos Corpos
Quanto aos corpos das 12 vítimas do acidente, a SSP-TO informou que as equipes de legistas, agentes de necropsia e papiloscopistas, que participaram da força-tarefa de identificação dos corpos, concluíram os exames de necropsia por volta das 13 horas, sendo liberados para que seus familiares procedam às homenagens póstumas.
Os exames foram realizados no Núcleo de Medicina Legal de Natividade com o apoio das equipes de Porto Nacional, Gurupi e Palmas.
A SSP-TO informou ainda que a perícia oficial do Estado esteve no local do acidente para levantamento dos vestígios relacionados ao fato e que mais informações serão passadas em momento oportuno.
Acidente
Um trágico acidente ocorrido na noite dessa quarta-feira, 25, por volta das 20h40, na rodovia TO-280, próximo ao município de Natividade/TO, envolvendo um veículo oficial do tipo Van, da Secretaria Municipal de Saúde de Almas/TO, que fazia o transporte de pacientes para a realização de exames e consultas médicas na Capital Palmas e um caminhão, causou a morte de 12 pessoas.
O acidente aconteceu quando a Van, com 14 pessoas, concluía a parte final o trajeto de volta de Palmas para Almas com os pacientes. Dentre os passageiros, 7 mulheres, 4 homens e 1 bebê faleceram; outras duas vítimas com fraturas foram levadas para hospitais em Natividade e Porto Nacional. Todas as vítimas do acidente residiam na cidade de Almas.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a colisão teria ocorrido durante uma ultrapassagem feita pelo motorista do caminhão. Os ocupantes do caminhão, um casal e uma criança, sofreram ferimentos leves e já receberam alta do hospital.
Saiba mais: Acidente com Van de pacientes que retornavam de Palmas deixa 12 mortos na rodovia TO-280