A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu na manhã desta quinta-feira, 26, em Araguatins, no Extremo Norte do Estado, um homem de 20 anos, que é investigado por praticar uma série de crimes contra o patrimônio nas últimas semanas.
Comandada pelo delegado-chefe da 11ª Delegacia de Araguatins, Rubem Paixão, a ação, deflagrada com apoio de agentes da 10ª DP e da Polícia Militar, foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pelo Poder Judiciário da Comarca daquele município.
A autoridade policial informou que as equipes da Polícia Civil já estavam investigando a conduta do indivíduo, uma vez que havia fortes indícios de que ele estaria praticando constantes furtos a estabelecimentos comerciais da cidade. Em uma das ações criminosas, câmeras de segurança, de um dos comércios furtados, capturaram a imagem do investigado.
“Diante das inúmeras subtrações que estariam sendo cometidas pelo investigado, representamos pela prisão do mesmo a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, disse o delegado Rubem. Antes de efetuar a prisão do homem, os policiais civis localizaram o autor na posse de diversas mercadorias, como bebidas e alimentos, que haviam sido subtraídos de outro estabelecimento comercial. Porém, na ocasião, ao perceber a aproximação dos policiais, o autor acabou fugindo, sendo capturado nesta quinta-feira.
Tráfico de drogas
Ao chegarem à residência onde o homem se encontrava, no bairro Jardim Madalena, os policiais civis e militares efetuaram buscas no local e localizaram em poder do indivíduo dezenas de papelotes de cocaína, crack e maconha. Diante dos fatos, além de ser preso em cumprimento a mandado de prisão por furtos, o investigado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O delegado Rubem Paixão destacou que o indivíduo responde a vários inquéritos por crimes de furto e tráfico, bem como a duas ações penais por tráfico de drogas. “A prisão desse indivíduo vai trazer mais paz e tranquilidade a toda a população da cidade de Araguatins, uma vez que ele é investigado e responde a vários inquéritos, sobretudo por crimes de furto, tendo já invadido e furtado mercados, adegas, lojas de bebidas dentre outros”, destacou a autoridade policial. (SSP/TO)