Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Contas Públicas

Foto: Ricardo Pellizzari

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, a visita de padres e diáconos católicos da cidade em seu gabinete. O encontro serviu para discutir o apoio do município aos eventos católicos que serão realizados ao longo do ano e reafirmar a parceria da gestão com o segmento.

Na pauta da reunião ficou definido que os padres irão formalizar um calendário com todos os festejos e demais eventos realizados na cidade durante o ano, com o intuito de facilitar o apoio da Prefeitura e incluí-los no calendário de eventos do município. Recentemente, a prefeita Josi Nunes também se reuniu com pastores da Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG) e o objetivo é fortalecer a parceria com todas as classes religiosas.

A prefeita afirmou que os eventos religiosos também fazem parte das atividades culturais e turísticas da cidade, portanto, o apoio do poder público é fundamental. “A Igreja Católica tem uma série de eventos importantes que, além da parte religiosa, atraem turistas, incentivam negócios e geram emprego e renda, por isso, é fundamental o poder público ser parceiro. Os padres vão nos entregar um cronograma de atividades do ano para que possamos nos organizar e firmar as parcerias possíveis entre a Prefeitura e os eventos religiosos que também entram no calendário das atividades culturais e turísticas de Gurupi”, disse. 

O Vigário forâneo da região de Gurupi, Padre Deusimar Correia Dias, destacou que a aproximação da prefeita Josi Nunes com os líderes católicos fortalece a classe. “Foi muito importante esse diálogo, pois a parceria com a Prefeitura em nossos eventos nos ajuda a trabalharmos melhor, o segmento religioso não pode trabalhar sozinho sem a parceria do poder público, e essa abertura da prefeita Josi Nunes para com as igrejas e os líderes religiosos nos ajuda a manter e fortalecer essa relação com o gestor da cidade e aproximar mais a comunidade de Deus”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Governo, Sérgio Marques (Soró); e o vereador Jair do Povo.