Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Segue até esta sexta-feira, 27, a promoção de 50% de desconto nas matrículas dos cursos técnicos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso, Taquaralto e Xambioá. Com o desconto, a matrícula sai por apenas R$ 49,90.

O pré-requisito é ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano (com certificação condicionada à comprovação de conclusão do ensino médio ao final do curso).

A oferta contempla cursos presenciais e semipresenciais como Técnico em Administração, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Segurança do Trabalho e muitos outros. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023.

As matrículas podem ser realizadas por meio do site Loja Mundo Senai, do WhatsApp ou presencialmente. O plantão de matrículas nas escolas dispõe de atendimento até às 20 horas. Para saber o endereço das unidades do Senai no Tocantins basta acessar o link “Encontre o Senai” no site da instituição ou mandar mensagens no WhatsApp da equipe de atendimento.

 O Senai também oferece bolsas de estudos nas turmas. Os interessados devem conferir a política de concessão no site do Senai junto com o edital que especifica os critérios, requisitos, cronograma e demais informações sobre as vagas.

Empregabilidade

Fazer um curso técnico no Senai é um diferencial no currículo profissional. Ex aluno da instituição em Palmas, o Pedro Henrique Souza Mota, que se formou no curso Técnico em Automação Industrial, confirmou esse diferencial ao conseguir a contratação na VLI Multimodal.

O profissional destaca a volta por cima em sua carreira e como o Senai transformou sua vida. “Arrumei um ótimo emprego na minha área. Sempre fui apaixonado pela manutenção industrial. Até hoje me lembro da primeira turma de Automação Industrial, muita gente falava que era perda de tempo, mas fomos adiante e hoje sou técnico especializado na VLI, graças ao Senai”, disse Pedro Henrique destacando a parceria do instrutor à época, Paulo Eli.