O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) encaminhou um expediente ao governador Wanderlei Barbosa requerendo audiência para tratar de demandas dos servidores da saúde. O requerimento foi protocolado na última segunda-feira, 23.
O sindicato requer a audiência para tratar da liberação do relatório de progressão até 2020; piso salarial da enfermagem; progressões dos anos de 2021 e 2022; Data-base 2022/2023; pagamento do reajuste dos 25% e condições de trabalho dos servidores da saúde, entre outros assuntos pertinentes a categoria.
O presidente Manoel Pereira de Miranda afirma que essas demandas serão pautadas com o governador. “Queremos prosseguir e buscar agilidade nos processos de publicação dos relatórios, para brevemente pagamentos das progressões e ainda solucionar todas as demandas reprimidas dos servidores da saúde filiados no Sintras. Neste ano de 2023 continuaremos incansavelmente na busca e defesa constante dos direitos dos servidores”, disse Miranda.