Em mais uma ação solidária, servidores do Sistema Penal, administrado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram, na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, doação de 25 bonecos de amigurimi a assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas.
Os bonecos foram produzidos por três custodiados da Unidade Penal Regional de Palmas que dominam a técnica e são beneficiados com remição de parte da pena pelo trabalho.
Para além do sentimento de solidariedade, essas ações contribuem com o trabalho dos profissionais que ali atuam com terapias sensoriais, de percepção de cores e formas, entre outras.
A presidente da Apae e servidora da Seciju, Vilma da Silva, fala sobre a representatividade da ação. “Agradecemos aos servidores por ações como essas que são essenciais à interação, descontração e aproximação entre o Sistema e nossos assistidos”, explicou.
Já fizemos ações como essa em outras instituições e nosso objetivo é presentear e estender cada vez mais essas doações. É um trabalho que não só beneficia o custodiado com a remição da pena, mas a satisfação de quem recebe, de quem doa e dos custodiados que confeccionam”, destacou a agente analista em Execução Penal – pedagoga, Rita de Cássia.