A Universidade Federal do Tocantins (UFT) torna público o edital para ingresso em seus cursos de graduação para o primeiro semestre de 2023, por meio do Processo Seletivo por Nota do Enem (PSEnem).
O Processo Seletivo Complementar da UFT - antes conhecido como PSC - está de nome novo. Agora, o processo seletivo, que utiliza a nota do Enem, chama-se PSEnem.
As inscrições começam a partir do dia 14 de fevereiro e vão até o dia 23 de fevereiro, pelo Sistema de Ingresso na Graduação (Sigrad). O início das aulas está previsto para março.
Para o PSEnem UFT 2023/1, são ofertadas 1.238 vagas, distribuídas entre 49 cursos de graduação, nos cinco campus da UFT - Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Miracema, e dois da UFNT, Araguaína e Tocantinópolis.
Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2013 a 2022, independente de participação ou inscrição no processo seletivo do SiSU.
Caso o candidato tenha feito o Enem mais de uma vez, entre 2013 e 2022, deverá optar pela utilização da nota de apenas uma das edições.
Todas as informações você confere no edital de abertura do Processo Seletivo Nota do Enem (PSEnem 2023/1) no site www.copese.uft.edu.br.