Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas/TO realizou nesta terça-feira, 7, Sessão Especial de Abertura do Ano Legislativo de 2023. No início da sessão foi feita a leitura da mensagem do Executivo, pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Após, aconteceu o pronunciamento do vice-governador Laurez Moreira (PDT), que representou o governador Wanderlei Barbosa na solenidade. Na oportunidade, os chefes dos poderes defenderam um relacionamento harmonioso entre o Legislativo e o Executivo.

O presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), abriu os trabalhos fazendo uma homenagem ao senador João Ribeiro, falecido em 2013, importante político do Tocantins. “Inicio meu discurso fazendo uma homenagem ao saudoso senador João Ribeiro, que deixou para todos nós uma lição de como fazer política”, destacou.

Em seguida, Folha ressaltou a boa relação institucional que definirá os trabalhos do legislativo durante a sua gestão. “Prefeita, quero afirmar que a relação entre este Poder e a Prefeitura de Palmas será uma relação institucional das melhores possíveis, esta Casa será uma grande aliada de sua gestão, vamos firmar parceiras, no entanto sem subserviência. Este Parlamento está pronto para discutir e aperfeiçoar a nossa legislação para que, com isso, possamos melhorar a vida de nosso povo”, enfatizou o presidente.

Em sua mensagem, a prefeita Cinthia Ribeiro falou em harmonia entre os poderes e prometeu a realização de muitas obras para este ano. “A mensagem que eu quero deixar é de pacificação, de harmonia, de paz social, de civilidade e urbanidade, como deve ser a relação entre os poderes. Dentro do orçamento aprovado por esta Casa, vamos construir a UPA Infantil, novas creches, escolas e a sede deste Poder e do Paço Municipal. A licitação já esta em andamento”, garantiu.

Por sua vez, o vice-governador Laurez Moreira, citou a importância do trabalho do vereador na sociedade. “Sei da importância da Câmara de Vereadores e vejo o Parlamento municipal como uma escola de como fazer política, pois se observarmos a vida dos políticos que deram certo, a grande maioria exerceu mandato de vereador. Pois, aqui é onde se aprende a conviver bem com o cidadão, conhecer as suas demandas, saber ouvir as pessoas”, destacou.

Também participaram da sessão a advogada Priscila Madruga vice- presidente da OAB Tocantins, e secretários municipais. (CM Palmas)