Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Em continuidade às investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Tocantins sobre homicídios ocorridos na região sul de Palmas, nas últimas semanas, equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), coordenadas pelo delegado-chefe da Unidade, Guilherme Torres, efetuaram na tarde desta terça-feira, 7, as prisões de quatro indivíduos, os quais estavam em uma residência, no setor Recanto das Araras.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 9mm, municiada, bem como um revólver calibre 38, que estavam em poder dos quatros homens, de 24, 20, 19 e 18 anos de idade. Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a sede da 1ª DHPP, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Durante a realização dos procedimentos, os policiais civis descobriram que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na cidade de Miranorte. Outro homem preso também tinha mandado de prisão em aberto na Comarca de Paraíso, também pelo crime de homicídio.

O delegado Guilherme Torres explica que a ação, que resultou nas prisões e apreensões, faz parte da intensificação das investigações da Polícia Civil a respeito dos homicídios ocorridos, sobretudo, na região sul da capital nas últimas semanas. “No decorrer dos trabalhos investigativos chegamos a informações de que alguns homens armados, que poderiam ter envolvimento em crimes de homicídios estariam em uma residência no setor Recanto das Araras”, disse a autoridade policial.

De imediato, as equipes da 1ª DHPP foram até o local, onde confirmaram a veracidade das informações e efetuaram as prisões. “Agora vamos aprofundar as investigações no sentido de apurar o possível envolvimento dos quatro indivíduos nesses crimes de homicídio, uma vez que há fortes indícios de que eles podem estar ligados a uma facção criminosa e ter ligação com crime organizado na Capital”, pontuou o delegado.

Após a realização das providências legais cabíveis, os quatro indivíduos foram recolhidos à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).