Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) do Tocantins e o Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibilizam aos empresário de Gurupi parceria para realização de cursos e palestras de capacitação profissional para os seus funcionários. O Sine de Gurupi realizará, ainda, nos dias 13 e 14 de fevereiro o curso online e gratuito de Liderança de Alta Performance. A capacitação é aberta ao público em geral e será no período noturno.

De acordo com o diretor do Trabalho, José Alberto Guimarães, a capacitação profissional é fundamental para a autonomia dos cidadãos e o desenvolvimento social e econômico do Estado: “Diariamente temos inúmeras vagas de empregos disponíveis no painel do Sine, nosso objetivo é tornar nossa população apta a ocupar essas vagas e se manterem nelas”. Explica o diretor.

Para a gerente do Sine de Gurupi, Zenaide Dias, a parceria com os empresários locais tem o objetivo de promover um trabalho mais assertivo tanto na colocação quanto permanência dos trabalhadores no mercado de trabalho: “Queremos ouvir as demandas dos empresários e trabalhar junto com eles pela excelência da nossa mão de obra”. Pontua a gerente.

Curso online

Para o público em geral o Sine Gurupi oferecerá nos dia 13 e 14 de fevereiro o curso online de Liderança de Alta Performance, ministrado pelo coach especialista em recursos humanos, Nilo Mello. O curso acontecerá no período noturno das 19h30 às 22h30 pela plataforma Google Meet.

Como participar

Os empresários interessados em solicitar a parceria do Sine Gurupi e os cidadãos interessados em participar do curso online podem entrar em contato pelo telefone.