Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Aldenes Lima

Foto: Aldenes Lima

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), realiza nos dias 9 e 10 de fevereiro a Campanha de Multivacinação dos servidores da Pasta. A iniciativa coordenada pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), está disponibilizando imunizantes contra doenças como Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano, Influenza, Covid-19 e Meningite C.

As doses serão aplicadas das 8h30min às 12h e das 14h30min às 17h, na sede da SES-TO. Para receber a imunização, o servidor deverá estar munido de cartão de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPF. A campanha faz parte das ações de saúde e tem como objetivo a prevenção das doenças referidas, bem como a atualização dos cartões de vacina dos colaboradores.

A enfermeira do trabalho que atua no NASST DA SES-TO, Izaura Couto, falou da importância desse monitoramento vacinal dos servidores. “Nesta campanha nós vamos tirar cópia do cartão de vacina dos servidores, que seria o cartão espelho para monitoramento da situação vacinal e também em caso de perda do cartão, ele não precisar tomar todas as vacinas novamente".

O gerente de imunização da Semus, Hugo Botelho, falou sobre os imunizantes disponíveis. “Além da vacina de covid-19 e influenza, a vacina meningocócica C, foi ampliada pelo Ministério da Saúde para todos os servidores da saúde que estiverem aptos a receber a vacina, e também atualizar o cartão vacinal”.

A servidora Barbara Pires Andrade, que trabalha na Superintendência de Assuntos Jurídicos da SES-TO, aproveitou para atualizar seu cartão vacinal. “Eu tomei a meningite c, hepatite B e a quarta dose de covid-19. É muito bom poder se imunizar no ambiente de trabalho, às vezes a gente vai postergando ir ao postinho e aqui consegui tomar todas, a da meningite c por exemplo eu nem sabia que precisava tomar, além de termos o acompanhamento com a médica do trabalho".