Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foram presos na tarde desta segunda-feira, 13, dois homens suspeitos de praticar uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, no Jardim Taquari, em Palmas. Outros dois homens também foram presos, no decorrer da tarde, por suspeita de envolvimento no mesmo crime. Todas as prisões ocorreram em diferentes residências na região Sul da Capital. As investigações iniciaram imediatamente ao ocorrido, em um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar.

O crime ocorreu logo nas primeiras horas da manhã, quando os suspeitos que trafegavam em uma motocicleta, avistaram o adolescente e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que estava indo para escola. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A partir da análise das imagens de circuito de segurança que circularam nas redes sociais, a Polícia Civil identificou a motocicleta, bem como seu proprietário. Ao ser abordado pela Polícia Civil, ele declarou que teria emprestado a motocicleta ao autor dos disparos.

O autor dos disparos foi preso em sua residência pelos policiais militares do 6° Batalhão, juntamente com mais dois envolvidos e a arma supostamente utilizada no crime foi apreendida, bem como drogas e munições.

Os indivíduos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, para serem ouvidos para saber a participação de cada um no referido crime. Após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

"A motivação do crime está ligada a rivalidade entre organizações criminosas. Pelo que apuramos, os autores tinham como alvo um primo da vítima, que não foi encontrado, oportunidade em que esperaram a vítima sair para ir para a escola e, como retaliação e simplesmente pelo grau de parentesco, resolveram matá-la. Felizmente não obtiveram êxito”, destaca o delegado da 1ª DHPP de Palmas, Israel Andrade.