A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira, 14, por volta das 0h30, no setor Taquaralto, região sul de Palmas, um menor infrator, 16 anos, e um casal suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de entorpecentes. O menor levava 12 tabletes de substância análoga à maconha, pesando quase 15 quilos, em uma mala dentro de um ônibus interestadual que havia saído do Estado de São Paulo e tinha como destino a capital tocantinense. Durante a ação, os policiais apreenderam ainda em posse do menor, 15 pinos de substância análoga à cocaína, 12 invólucros de substância análoga à cocaína e dois aparelhos celulares. Um veículo Fiat Uno, utilizado pelo casal para dar apoio ao menor também foi apreendido.
O ônibus foi abordado por uma equipe de policiais militares do 6º Batalhão da PM. Durante a abordagem ao ônibus, os policiais localizaram a droga no interior de uma mochila e de uma mala no compartimento de bagagens, e por conseguinte identificaram o suspeito, proprietário das malas. O menor informou que havia sido contratado por uma pessoa em Palmas para ir até o Estado de São Paulo buscar 15 kg de maconha e que receberia a quantia de R$ 1.000,00 pelo transporte do entorpecente até Palmas.
O menor disse ainda aos policiais que faria a entrega do material entorpecente a outro indivíduo que o aguardava nas proximidades do posto Trevo em Taquaralto. O comparsa estaria em um carro branco. A equipe identificou o veículo e o suposto recebedor da droga, um homem de 27 anos, que estava acompanhado de uma mulher, de 19 anos. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes.