Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga, no Sudeste do Estado, prendeu na manhã desta quarta-feira, 15, um homem de 20 anos, que é o principal suspeito de praticar um crime de tentativa de latrocínio contra a dona de um bar na cidade.

Conforme explica o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, no último dia 13, por volta das 00:30 horas, o investigado invadiu um bar, localizado no setor Bom Jesus, subtraiu a gaveta do caixa do estabelecimento, onde são guardadas as quantias em dinheiro. “Na ocasião, o autor utilizou de violência e ao ser surpreendido pela proprietária do estabelecimento a atacou com quatro golpes de faca não alcançando seu objetivo por circunstâncias alheias à sua vontade”, disse.

Segundo apurado, a vítima estava deitada em sua residência, que fica anexada ao seu estabelecimento comercial, quando escutou um barulho, motivo pelo qual retornou ao estabelecimento para se certificar se as portas estavam trancadas.

Ao adentrar em seu estabelecimento, a vítima foi surpreendida pelo investigado, tentando subtrair a gaveta onde são guardadas as quantias em dinheiro, resultante da atividade comercial. Ao perceber a presença da vítima e no propósito de furtar o dinheiro, o investigado desferiu quatro golpes de faca contra ela, na região do abdômen, momento em que a vítima se armou com um instrumento de madeira, utilizado para trancar as portas, atingindo o investigado por duas vezes, em uma ação defensiva.

Mesmo com a reação da vítima, o investigado se apossou da gaveta do caixa e empreendeu fuga, contudo, abandonou o objeto pelo caminho quando percebeu que não havia dinheiro em seu interior.

A mulher foi socorrida por vizinhos e levada ao atendimento médico, sendo transferida para o Hospital de Porto Nacional, recebendo alta médica no dia seguinte. Com base nas investigações da 103ª DP, o indivíduo foi indiciado pela prática de latrocínio, em sua modalidade tentada, e preso na manhã de hoje, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário, mediante representação da autoridade policial.