Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ednan Cavalcanti

Foto: Ednan Cavalcanti

Durante a sessão legislativa na manhã dessa quarta-feira, 15, o deputado Luciano Oliveira (PSD) usou da tribuna para convidar os parlamentares e toda população tocantinense para participarem da 13° edição da Expedição Ecológica “Amigos do Rio Bananal”.

O evento que acontece há 13 anos durante o feriado do carnaval, tem como ponto de partida o trecho do Rio Bananal, no município de Goianorte, e encerra-se no Rio Araguaia, em Couto Magalhães. O evento tem caráter ambiental e durante o trajeto são realizados o plantio de mudas nativas, recolhimento de lixo no leito e margens do rio, soltura de alevinos, além de palestras de conscientização e outras atividades que buscam contribuir para conservação desse importante patrimônio natural.

O evento é promovido pela prefeitura de Goianorte em parceria com as prefeituras de Pequizeiro, Couto Magalhães e Colmeia. “O objetivo desse evento que tem se consolidado como referência na região, busca a promoção da preservação dos recursos hídricos, principalmente da Bacia Hidrográfica do Rio Bananal, tendo em vista a sua importância econômica, ambiental e social para a população da região”, destacou Luciano durante seu pronunciamento.

As ações ambientais realizadas durante a Expedição Ecológica ainda somam positivamente no ICMS Ecológico do município de Goianorte e aos municípios parceiros do evento. A concentração do evento será no dia 18 de fevereiro, às 8h da manhã, em frente à prefeitura de Goianorte. Já o encerramento está marcado para a próxima terça-feira, 21, às 12h, no município de Couto Magalhães.