Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às ações da Operação Tolerância Zero, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, concluiu as investigações do assassinato de Tiago Sousa Leite e indiciou um homem de 21 anos por homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 14 de novembro na Capital.

O inquérito apurou que o crime se deu em uma festa, no centro da cidade, onde o suspeito avistou a vítima e, em seguida, deixou o local por instantes. Ao retornar à festa, o homem se aproximou da vítima e efetuou pelo menos três disparos. Embora tenha recebido atendimento, o jovem não resistiu e morreu no local do crime. O autor foi visto deixando o local em um veículo Gol e portando a arma de fogo consigo.

Com base nas investigações, a Polícia Civil decretou a prisão preventiva do suspeito, que inicialmente não foi cumprida em função do investigado não residir no endereço informado.

No último dia 23, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) prendeu o suspeito após este não obedecer à voz de parada feita pelos policiais no setor Taquari, região sul de Palmas. Após perseguir e alcançar o homem, a PM identificou o mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio qualificado. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil.