Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A Prefeitura de Palmas informou que a ATCP está apurando a causa da paralisação de algumas linhas do transporte coletivo na Estação Xerente, no Aureny III na manhã desta quarta-feira, 8. A gestão alegou que o bloqueio foi “realizado por um pequeno número de pessoas, que se apresentaram como manifestantes, e impediram os motoristas de trabalharem”.

Um grupo de usuários do transporte público de Palmas realizou um protesto bloqueando a passagem dos ônibus na estação. Eles alegavam atrasos, lotação e problemas com os cartões de passe.

A Agência de Transporte Coletivo de Palmas informou que quatro linhas deixaram de circular durante o protesto e foi necessário fazer um desvio com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). “Com isso, foi possível atender os usuários que aguardavam transporte”.

A ATCP não respondeu a respeito de problemas no sistema de bilhetagem eletrônica. A cobrança da tarifa voltou a ser feita nesta terça-feira, 7, após um mês de catracas liberadas.

A agência informou ainda que 145 ônibus estão em circulação na cidade nesta quarta-feira.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que em locais como a Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, nos horários de maior fluxo de passageiros são disponibilizados ônibus extras para atender a população. Nesta quarta-feira, 8, a chegada dos veículos extras a Estação Xerente foi impedida pelo bloqueio realizado por um pequeno número de pessoas,  que se apresentaram como manifestantes, e impediram os motoristas de trabalharem, prejudicando assim dezenas de pessoas que se deslocavam para o trabalho e outros compromissos.

Quatro rotas deixaram de ser feitas durante o bloqueio da via.  Foi necessário fazer um desvio, com o apoio da SESMU, para atender as pessoas que não estavam dispostas a parar. E com isso, foi possível atender os usuários que aguardavam o transporte.

A ATCP informa ainda que no dia de hoje conta com 145 ônibus em circulação na rua. E que está apurando a causa da paralisação