Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elisangela Farias/Secom Palmas

Foto: Elisangela Farias/Secom Palmas

Os estudantes – usuários do sistema de transporte coletivo de Palmas – devem atualizar o cadastro com a declaração estudantil, referente ao ano letivo de 2026. A renovação pode ser feita pelo aplicativo Sou Recargas ou, presencialmente, na sede da Agência de Transporte Coletivo, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h30.

Na sede da ATCP, o acesso ao público será até as 17h30, entretanto, todas as pessoas que estiverem no local, até esse momento, serão atendidas até as 18 horas.

Aplicativo

Pelo aplicativo Sou Recargas, o usuário deve selecionar a cidade de Palmas e, em seguida, clicar em solicitação de cartão, escolher a opção estudante, e preencher todos os dados solicitados. Ao final, acessar a ferramenta emitir/renovar cartão e anexar a declaração estudantil.

O cartão do estudante é válido pelo ano escolar. Sem a renovação, o cartão fica bloqueado. Caso haja saldo disponível, após a regularização e reativação da carteirinha, o valor poderá ser utilizado normalmente.

Saldo remanescente

O estudante que não estiver matriculado em 2026 e, portanto, não vai fazer a renovação da carteirinha, precisa comparecer à sede da ATCP para verificar o saldo disponível. A empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda – que opera o transporte coletivo na Capital – vai fazer os cálculos e definir um prazo para o uso do valor ainda com a meia tarifa.

Atualmente, são 15.197 estudantes cadastrados no sistema da Sancetur. O usuário pode entrar em contato com a Sancetur, para dúvidas ou mais informações. (Secom Palmas)