Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações da operação Nacional Hórus, em Conceição do Tocantins, nesta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de elite da PC-TO, com apoio de policiais civis da 104ª DP de Conceição e da 105ª DP de Arraias, efetuou a prisão de um indivíduo de 45 anos, o qual é foragido de Goiás. Ele é investigado pela prática de roubo, bem como três crimes de homicídio no estado vizinho.

De acordo com a delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, após intenso trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizar, na zona rural de Conceição, o suspeito que foi abordado e preso sem oferecer resistência. O indivíduo era foragido da Vara Criminal de Goiânia onde responde por três homicídios e também roubo majorado. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário de Goiás.

Em relação aos homicídios, no momento da prisão, o autor relatou que, na época dos fatos, no ano de 2013, teria matado uma mulher e seu filho de sete anos após invadir a residência das vítimas, de posse de uma arma de fogo. Na ocasião, o homem também teria efetuado disparos contra um segundo filho da mulher, que sobreviveu e foi levado para o hospital. Porém, ao se recuperar dos ferimentos, essa terceira vítima acabou sendo morta pelo mesmo suspeito que armou uma emboscada e atirou no jovem, segundo o indivíduo, para evitar retaliações futuras.

No momento da abordagem policial, que contou com apoio de policiais penais do Grupo de operações Penitenciárias Especiais (GOPE), da Polícia Penal, o foragido estava de posse de uma arma de fogo, a qual foi apreendida.

Levado para a sede da Delegacia de Conceição, o indivíduo foi submetido à realização dos procedimentos legais cabíveis, momento em que a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Arraias, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.