Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu nesta segunda-feira, 13, na cidade de Colmeia, um homem de 39 anos investigado por suspeita de envolvimento em um crime de latrocínio tentado ocorrido no último dia 2 de janeiro, na cidade de Itaporã do Tocantins.

A ação que resultou na captura do indivíduo foi realizada por policiais civis da 45ª Delegacia de Polícia Civil de Colmeia, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, João Luís Jucá, e foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca local.

“Na época dos fatos, o indivíduo, juntamente com outro autor de 19 anos, abordou a vítima e perguntaram se ela tinha um isqueiro. Diante da negativa, um dos elementos passou uma faca para o homem de 39 anos, que então desferiu três golpes no tórax da vítima, que só não foi à óbito porque foi socorrida de imediato e submetida a cirurgia", ressaltou a autoridade policial.

Logo após o fato, a Polícia Civil foi acionada e prendeu um dos autores, o de 19 anos. Desse modo, as buscas pelo segundo suspeito foram intensificadas e, na manhã de hoje, ele foi localizado e preso na cidade de Itaporã. Conduzido até a sede da 45ª DP, o indivíduo foi ouvido pela autoridade policial e após a realização dos procedimentos cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Colmeia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)