O secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson, esteve reunido na tarde dessa quinta-feira, 16, com representantes da B3, considerada uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro.
Durante a reunião, realizada por meio de plataforma on-line, a companhia apresentou os serviços de assessoria prestados para realização de licitações de concessões e parcerias público-privadas, para ser avaliada pelo Governo do Tocantins.
A reunião foi considerada produtiva pelo secretário Thomas Jefferson, que avalia a possível cooperação entre o Governo do Tocantins e a B3 como uma grande oportunidade de dar maior visibilidade para o Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins e atrair novos investidores para o Estado.
“Temos ótimos projetos que podem atrair diversos investimentos para o Tocantins. Enquanto a B3 é uma das principais bolsas de valores da América Latina, sua experiência em finanças e investimentos poderia ser extremamente valiosa para o nosso Estado”, afirmou Thomas Jefferson.
Além de compor equipes técnicas altamente qualificadas para conduzir todas as etapas de um projeto, visando garantia de eficiência, eficácia e redução de riscos, a B3 oferece também infraestrutura completa destinada a qualquer tipo de operação.
Para a diretora de PPP da Tocantins Parcerias, Kelly Barreto, “a contratação da B3 daria maior visibilidade e credibilidade aos projetos, considerando a experiência e a qualificação da equipe técnica”, frisou.
A carteira do Programa Tocantins (PPI) é composta atualmente por 26 (vinte e seis) projetos, dentre eles: Miniusinas Solares Fotovoltaicas, Loteria Estadual, Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, Marina Estadual, Banda Larga e Campus da Unitins em Augustinópolis. A Secretaria de Parcerias e Investimentos tem atuação permanente com o programa, sendo a responsável pela coordenação estratégica.