Grazielly Oliveira foi reconduzida à presidência da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), que é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Nomeada pelo governador Wanderlei Barbosa, no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 6294. Com amplo conhecimento do órgão, aonde foi diretora técnica por quatro anos e presidente por quatro meses – a gestora teve calorosa recepção dos servidores ao assumir o cargo pela sua excelente convivência com a equipe.
“Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa por retornar à presidência da Agência de Metrologia, com o compromisso institucional de manter a harmonia nas relações de consumo, de reforçar a confiança da sociedade tocantinense nos produtos da indústria e comércio do país e no fortalecimento da credibilidade dos empresários nas medições e na qualidade das mercadorias produzida”, destaca a gestora.
Perfil profissional
Graduada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) conta com amplo conhecimento mercadológico, pois já foi empresária no Estado, sendo estudiosa dos direitos e deveres da classe. Ingressou no serviço público em 2012 e atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares e da Assembleia Legislativa do Tocantins. Nos últimos quatro anos esteve à frente da Diretoria Técnica da Agência de Metrologia.
Em sua gestão, a prioridade será atuar em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. Para isso será pautada na legalidade, eficiência e transparência das ações da pasta.