Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Serra do Lajeado

Serra do Lajeado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Serra do Lajeado Serra do Lajeado

Dois deslizamentos de rochas e terra na Serra do Lajeado levaram os moradores da região do Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas, a acionarem a Defesa Civil Municipal para averiguar a situação no local. Os desbarrancamentos aconteceram, segundo o órgão, ainda na semana passada. 

Os deslizamentos ocorrem na região da Cachoeira do Facão e próximo ao Posto Machado na última segunda-feira, 20, e terça-feira, 22. A Divisão de Vistoria Técnica da Defesa Civil do município foi até o local e alerta para que moradores e trilheiros evitem as rotas pela Serra do Lajeado, principalmente durante chuva.

Apesar do aviso, a Defesa Civil garante que a situação não oferece risco à comunidade. “Não existe risco às moradias nas proximidades e a orientação é que a população evite a trilha que dá acesso à cachoeira, pois novos deslizamentos ainda podem ocorrer na região”, consta no comunicado.

A região foi monitorada no último fim de semana, mas, apesar do alto volume pluviométrico, a Defesa Civil não registrou novos deslizamentos. 

O órgão informou ainda que sinalizou o local para alertar visitantes quanto aos riscos no local.