Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Às quartas-feiras na capital tocantinense já estão se tornando o dia oficial das boas gargalhadas. Com a Noite da Comédia, o Comics Pub traz ao Tocantins nomes consagrados do humor em todo País em um revezamento de estilos com improvisos, música e até magia. Na próxima quarta-feira, 5, o palco do Comics estará cheio, com cinco humoristas que representam as mais diversas regiões brasileiras, sendo os estados da Bahia, São Paulo e, claro, do Tocantins.

De Salvador (BA), a casa recebe Aline França, de São Paulo (SP) o humorista Gui Preto, de Brasília (DF) Daniel Duncan e de Palmas os humoristas Hitalon Bastos e Ricardo Freitas. O couvert artístico custa R$ 40,00, a classificação é de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos no site do Eventbrite.

Confira o perfil dos humoristas:

Aline França

Começou no teatro na adolescência; depois, percorreu por outras áreas da cultura e do entretenimento. Após alguns anos, viralizou nas redes sociais com seus vídeos irreverentes, conquistando várias páginas de humor. Em 2020, ganhou a Batalha de Stand-up Comedy, realizada pela prefeitura de Salvador, por intermédio da Fundação Gregório de Matos. A partir daí, começou a produzir vários shows de stand-up em Salvador. É idealizadora dos espetáculos Noite do Riso, Caindo na risada e Aline convida. É também uma das fundadoras do Clube do Dendê, grupo de stand-up comedy soteropolitano.

Gui Preto

É um dos comediantes da nova geração que vem se destacando na cena da comédia atualmente. Humor rápido e ácido são as marcas registradas do comediante que, ao longo de sua carreira, já se apresentou nas principais casas de comédia do Brasil, como o Beverly Hills Comedy Club, Comedians Club e outros. Recentemente foi convidado pelo canal Comedy Central, o maior canal de Comédia do mundo, para gravar a quarta temporada do programa Comedy Central Stand Up.

Daniel Duncan

É um comediante e roteirista brasiliense. Lançou diversos espetáculos solo de comédia, entre eles, "Eu Não Sou Feliz em Festas", "Febre de Ego" e "Vida Curta, Dias Longos", filmado em São Paulo. É autor do livro "A Anatomia Da Piada", uma coleção de ensaios sobre escrita humorística. Entre outros trabalhos, atuou e escreveu para a televisão, cinema e teatro.

Hitalon Bastos

Humorista, ator e diretor. Foi vencedor do campeonato nacional de Stand Up Comedy pelo Risadaria 2013, o maior festival de humor do mundo. Já se apresentou com grandes nomes da comédia como Danilo Gentili, Marco Luque, Léo Lins, Murilo Couto, Paulo Vieira, Gamarjobat (Japão), Maurcio Dollenz (Chile) entre outros.

Ricardo Freitas

É ator e humorista tendo sido membro dos grupos de teatro Art Sacra, Criarte e Comedia ao Quadrado, além de participar de campanhas publicitárias. Seu show conta com imitações de artistas famosos como Silvio Santos, Maria Bethania, Cid Moreira, Paulo Henrique Amorim e Marília Gabriela, dentre outros e personagens que representam o povo e situações engraçadas do dia a dia. Já dividiu os palcos com grandes nomes do humor nacional como Murilo Couto, Fabiano Cambota, Rogerio Morgado entre outros. Fez parte do elenco dos filmes “Palmas eu Gosto de Tu” e “Comedy Club”, participou do quadro Emergente como a gente do extinto programa do Porchat da Rede Record e comandou os programas de rádio “Resenhando” e “Biscoitando ao lado dos humoristas Hitalon Bastos e Bruno BBB. É um forte nome do Twitter tocantinense, relaizando todos os anos os "Melhores do Ano do Twitter" evento que já chegou a ser o quinto assunto mais comentado nos Trend Topics do país.

Comics

O Comics surge como o maior e mais confortável espaço para eventos culturais do Tocantins e um dos maiores da região Norte do País. A agenda de atrações inclui programação nacional e regional com lançamentos literários, espetáculos teatrais, shows musicais e outras agendas de entretenimento. A administração é do empresário e consultor de negócios Felipe Jaime, do artista Paulo Vieira e seu irmão José Vitório Neto, que contam com a atuação de cerca de 60 colaboradores, marcados principalmente pela diversidade e de foco social, como pessoas trans, de comunidades de periferia e jovens no primeiro emprego.