Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Páscoa deste ano deve levar em torno de 111 milhões de brasileiros às compras. É o que aponta um levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

Em Palmas, de acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, a expectativa é que haja um aumento de 13,4% nas vendas em relação ao ano passado.

De acordo com a sondagem, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Desses, 45% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, 39% devem comprar mais produtos e 9%, comprar menos produtos. O valor do tíquete médio com todos os presentes será de R$ 231.

O estudo também mostrou que cerca de 81% dos compradores pretendem fazer pesquisa de preço antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos serão as lojas físicas (80%), e supermercados (62%), enquanto 65% pretendem pesquisar preços na internet, sobretudo nos sites e aplicativos (46%).

O pagamento à vista será a forma de pagamento mais usada na Páscoa deste ano (75%), seguido por cartão de débito (42%) e dinheiro (38%). 53% pretendem pagar a prazo, sobretudo no cartão de crédito parcelado (32%). De acordo com os consumidores, 73% têm intenção de comprar em lojas físicas — seja de rua (49%), seja de shopping (46%), enquanto 60% pretendem comprar pela internet, principalmente nos sites (28%) e aplicativos (25%).

“A cada data comemorativa, o setor varejista da capital está se reformulando com novidades, produtos, promoções e nesta páscoa não será diferente. Estamos preparados para atender as demandas de nossos consumidores, do ovo de páscoa a cestas mais elaboradas”, finaliza o presidente Silvan Portilho.