Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no sábado, 8, por volta das 10h30min, mais de 70 mil medicamentos transportados sem autorização da vigilância sanitária e 371 unidades de mercadoria transportadas sem a documentação fiscal necessária, em Guaraí/TO.

Em comando de fiscalização no Km 332 da BR 153, foi dada ordem de parada a um ônibus de transporte rodoviário Scania/Mpolo Paradiso, com rota de São Paulo/SP a Teresina/Pi. Durante fiscalização do compartimento de carga, foi localizada uma bagagem sem etiqueta de identificação. Ao realizar inspeção, a equipe PRF encontrou 3600 cartelas de comprimidos e 500 ampolas, totalizando 70 mil unidades de comprimidos, sendo transportados ilegalmente sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Na mesma abordagem, os agentes também identificaram diversas caixas contendo aparelhos eletrônicos, cigarros e outros acessórios ilícitos, sem nenhuma documentação fiscal. Assim, procedeu-se às apreensões de 58 maços de cigarros, 244 unidades de cigarros eletrônicos, 22 unidades de acessórios para dispositivo eletrônico para fumar, 41 aparelhos celulares, 5 unidades de perfumes e 1 unidade de acessório para acoplar em pistolas.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Descaminho e Contrabando. Todas as mercadorias foram devidamente embaladas e encaminhadas para Receita Federal em Palmas/TO.