A equipe de suporte e manutenção da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) está preparada para prestar todo suporte tecnológico às consultas públicas do Plano Plurianual PPA 2024-2027 do Tocantins. Nesta quarta-feira, 12, os profissionais já seguiram a caminho de Araguatins, primeira cidade que receberá a reunião prevista para acontecer nessa sexta-feira, 14, na Escola Estadual de Tempo Integral.
Entre as atividades, serão desenvolvidos serviços de cabeamento lógico, instalação de equipamentos de rede, configuração de roteadores Wi-Fi, montagem e configuração de computadores, tablets e impressoras.
“Após deliberação do superintendente de Infraestrutura e Serviços de TI, Hiram Torres, a Diretoria de Suporte e Serviços, dentre as suas atribuições e através da Gerência de Suporte e Manutenção, alinhada com a Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) organizou-se para fornecer todo apoio necessário à estruturação física e técnica, relacionada à tecnologia da informação, imprescindível para a realização das consultas públicas, a fim de contribuir com o pleno êxito do PPA 2024/2027”, destaca a diretora de Suporte e Serviços, Michelly Gomes.
No mesmo sentido, o técnico da Gerência de Suporte e Manutenção, Marcos Lucena, ressaltou como a equipe foi preparada para as consultas públicas. “Nos preparamos buscando informações junto à Seplan para que fosse possível ter um dimensionamento do público que será atendido e dos materiais necessários para as consultas públicas de forma que possamos entregar um serviço de qualidade, eficiente, com o padrão ATI”, afirma.
Consultas
O PPA é o documento público que define as diretrizes e o plano de ação do Governo para os próximos quatro anos. Nesse sentido, a população tem papel essencial para a sua elaboração. Conforme o cronograma apresentado pela Seplan, as consultas públicas acontecerão em 10 regiões, com início previsto para o dia 14 de abril, em Araguatins, e encerramento para o dia 18 de agosto, em Palmas.