Dona Ana Benedita de Cerqueira e Silva, conhecida carinhosamente por Tia Naninha, faleceu nesta sexta-feira, 14, aos 85 anos de idade, em Brasília.
Idealizadora do tradicional biscoito Amor Perfeito, Tia Naninha e sua família permitem um legado histórico cultural e turístico para o Tocantins. O exemplo de empreendedorismo fez o biscoito ganhar força todos os dias em uma cozinha construída no quintal de sua casa. O Amor-perfeito atrai e encanta pessoas de todo o Brasil.
Dona Naninha deixa 12 filhos, 39 netos e 4 bisnetos e o marido Teodoro Nunes da Silva (Dozinho), com quem era casada há quase 70 anos.
Por meio de nota, o governador Wanderlei Barbosa informou ter determinado luto oficial de três dias. "Determinei o Decreto de Luto Oficial por três dias no Estado e clamo ao Espírito Santo de Deus que conforte os corações dos familiares, amigos, nativitanos e de todos os tocantinenses que sentem a partida de nossa Tia Naninha. Ela agora descansa eternamente junto a fonte celestial do Amor Perfeito".