O Programa Viajando pelo Brasil chega ao Tocantins para divulgação das regiões turísticas do Estado. A realização é do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O roteiro do programa, voltado para o turismo nacional, passará pela Ilha do Bananal, Serras Gerais, lagos e praias do Cantão, numa programação de dez dias que abrange diversas cidades e atrativos turísticos.
O influenciador, produtor e apresentador do programa, Marcelo Pinheiro, embarca nessa aventura entre os dias 20 e 30 de novembro, começando pelo Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara. Após as experiências de pesca esportiva e trilhas aquáticas, a próxima vivência acontece em Porto Nacional, Paranã, Novo Jardim e Dianópolis, com visitas a belas cachoeiras, como a do Caotá, e cachoeira do Canjica. “Estas regiões são incríveis, perfeitas para os amantes da natureza e dá vontade de explorar mais e mais cada município. Me senti como um garimpeiro de joias preciosas”, ressaltou o influenciador.
A última parada é no município de Natividade, na casa da tia Naninha (in memoriam), para um café colonial com o famoso biscoito Amor Perfeito. Outro atrativo a ser visitado, são as ruínas da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, com apresentação cultural da dança suça e city tour no centro histórico da cidade.
A programação encerra com a visita às cachoeiras de Taquaruçu e o pôr do sol na Praia da Graciosa, em Palmas. “Estamos satisfeitos em promover o Tocantins por meio desse programa, que viaja o país todo e agora chega ao nosso Estado. É uma oportunidade de mostrar as nossas riquezas naturais e o nosso potencial turístico para o restante do Brasil”, enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.
Programa Viajando pelo Brasil
O programa nasceu pela paixão de um pai e sua filha pela cultura nacional. Marcelo tem 53 anos, é jornalista de profissão, produtor, empresário e apresentador. A filha, Carolina, tem 24 anos, formada em Marketing e Propaganda e Turismo, é influenciadora digital e apresentadora. O intuito do programa é dar voz às histórias por trás de cada atração turística, mostrando como os moradores influenciaram na construção e no modo de vida das cidades, trazendo à tona as raízes, a colonização, as tradições e até as influências do passado nos dias atuais.
A expedição de 2023 pelo Brasil abrange 14 estados, cerca de 120 municípios, 339 dias de viagens, 22 mil km rodados, produção de 59 episódios inéditos e divulgação diária nas redes sociais e canais de televisão. O perfil oficial do programa no Instagram possui mais de 400 mil seguidores.