Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar uma segunda etapa, agora de forma online, por meio de link disponível no site da Prefeitura, até o dia 24 de maio.

Neste link os envolvidos responderão a um questionário e também poderão enviar sugestões para o e-mail: cultura@gurupi.to.gov.br ou entregar na sede da Secretaria de Cultura (Avenida Maranhão esquina com a Rua 210.  Essas sugestões devem ser enviadas até o dia 25 de abril.

A secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa, explica que a Consulta Pública online é mais uma oportunidade de participação dos fazedores de cultura. “A intenção é ter o máximo de informações possíveis dos artistas e garantir aos que não compareceram à consulta pública presencial outros meios para que possam emitir sua opinião de como utilizaremos esses recursos”, explicou.

A secretária informa que após essa consulta, todas as informações serão condensadas para o fechamento do processo de escuta e em seguida será realizada a apresentação do projeto para a solicitação do recurso.

Gurupi tem previsão de receber R$ 726.006,54, que serão partilhados entre as ações de Apoio a Produções.  O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Cultura e destinado ao fomento de projetos culturais.