Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira

Representantes do Governo do Tocantins e das federações esportivas reuniram-se nesta terça-feira, 18, na Secretaria dos Esportes e Juventude, para debater demandas do esporte tocantinense e o fortalecimento das diferentes modalidades.   

A presidente da Federação Tocantinense de Tênis, Elisângela Moreira, reforçou que o encontro trouxe uma oportunidade de articulação entre o Governo e as entidades esportivas. “Para nós é muito importante essa receptividade e por ouvirem as nossas demandas. Foi muito bom ver todos os presidentes de federações unidos pelos mesmos objetivos, o crescimento e o fortalecimento do esporte”, disse a representante da entidade esportiva que também desenvolve o tênis de praia e o tênis em cadeira de rodas.

O presidente da Federação Tocantinense de Soccer Society, Josivan Cantuario, também destacou a importância desse encontro. “Reunimos os presidentes para fortalecer ainda mais as parcerias entre as federações e a Secretaria dos Esportes e Juventude. Isso ajudará a fortalecer os esportes em todas as modalidades”, destacou.  

O secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, pontuou que essa foi mais uma oportunidade de conhecer as demandas das entidades e discutir o desenvolvimento do esporte no Tocantins. “É uma determinação do Governador Wanderlei Barbosa, que possamos buscar repostas para os desafios que essas entidades apresentaram, como o programa Bolsa Atleta, e as demandas dos desportistas”, disse o gestor da pasta.