Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O lançamento do Programa de Mentoria Elas por Elas aconteceu nessa quarta-feira, 19, e é uma iniciativa da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG) voltado às empreendedoras da Capital. O evento, em parceria com o Sebrae, contou ainda com um talkshow com a influencer e empresária Camila Coutinho. Mais de 400 mulheres participaram da ação realizada no auditório do Colégio Elizângela Cardoso.

Ao dar as boas-vindas, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância das mulheres no mercado. “O empreendedorismo feminino é necessário e importante não somente à sociedade, mas também para a nossa economia. Tão importante que nós do Sistema Fecomércio Tocantins, criamos a CMEG, para justamente fortalecer e criar um ambiente mais favorável às mulheres que estão à frente de seus negócios”, disse.

Segundo a presidente da CMEG, Maria de Fátima de Jesus, as ações continuam. “Esse evento marca uma das nossas primeiras ações que é o Programa de Mentoria Mas inúmeras atividades estão previstas para realizarmos este ano como resultado de um planejamento realizado com a participação de todas as diretoras da CMEG. Então fica o nosso convite para que as empresárias participem da mentoria e dos nossos outros eventos que ocorrerão ao longo de 2023”, explicou.

Programa de Mentoria Elas por Elas

O projeto Elas por Elas é uma iniciativa da CMEG direcionadas às mulheres empreendedoras da Capital que estão interessadas em aprimorar seus conhecimentos e compartilhar experiências sobre os diversos assuntos relacionados ao autoconhecimento e ao mundo empresarial. Os encontros serão realizados mensalmente. Ao final de cada mentoria será destinado um tempo para perguntas e respostas e o alinhamento de possíveis práticas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 28 de abril por meio do link: https://forms.gle/ektVHUVsPyNhA2Hc7. Para o recebimento do certificado, é necessária a participação em até 75% da carga horária das mentorias. Os encontros acontecerão no Auditório do Ed. Fecomércio, localizado entre o Hotel 10 e o Hotel Ibis Styles. 

Cronograma da Mentoria Elas por Elas

30 de maio (terça-feira) – 19h às 21h

Tema: A Dimensão Socioafetiva das Mulheres Empreendedora

Mentora: Psicóloga Cristina Ferro

28 de junho (quarta-feira) – 19h às 22h

Tema: Imagem Pessoal e Presença Digital

Mentoras: Jornalista Graziela Guardiola & Consultora Lisane Bitencourt

28 de agosto (segunda-feira) – 19h às 21h

Tema: Gestão de Negócios

Mentoras: Empresárias Letícia Coelho e Bruna Arruda

27 de setembro (quarta-feira) – 19h às 22h

Tema: Gestão por Resultados

Mentoras: Consultora Tudy Vieira e Empresária Grazielly de Oliveira Della Torre

24 de outubro (terça-feira) – 19h às 22h

Tema: A importância de conhecer o Perfil Comportamental

Mentoras: Terapeuta Magda Fernandes e Empresária Karolyne Meurer

7 de novembro/8 de novembro – 18h30 às 21h30

Tema: Plano de Negócios para Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócio Mentores: Professor André Raposo e Empresária Janília Teles