Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às ações da operação Hórus, na manhã desta terça-feira, 25, policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - 3ª DHPP de Gurupi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 33 anos, procurado pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joaldeson Rodrigues Albuquerque, explicou que a captura do indivíduo ocorreu durante mais uma fase da operação nacional Hórus, que está sendo realizada em municípios do sul do Estado. “Por volta das 11 horas, uma equipe da 3ª DHPP de Gurupi e também da 8ª Divisão de Combate à Criminalidade (8ª DEIC) realizavam diligências no âmbito da referida operação, no setor Vila Nova, quando se depararam com o indivíduo, que estava em frente a sua residência”, explicou a autoridade policial.

De imediato, o homem foi reconhecido como foragido da justiça e abordado pelos policiais civis. Neste momento, o homem jogou no chão um aparelho celular que trazia consigo, inutilizando o objeto. Diante dos fatos, o indivíduo, que é velho conhecido da polícia pela prática de crimes variados, foi conduzido a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi dado cumprimento a ordem judicial contra o mesmo.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. “A prisão desse indivíduo tem grande relevância para a Polícia Civil e para toda a sociedade, uma vez que ele é de extrema periculosidade e, além do mandado por tráfico de drogas, também é investigado por homicídio e é integrante de uma facção criminosa de renome nacional que também atua no Estado do Tocantins”, frisou o delegado Joadelson.