Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 57 anos, acusado pela prática de crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 27, em Palmas. A prisão foi realizada pelas equipes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - 7ª DEIC de Porto Nacional e da 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo.

O delegado de Polícia responsável pelas investigações, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, relata que há elementos que indicam que o sujeito abusou sexualmente de quatro crianças da mesma família, e que elas eram sobrinhas de sua esposa. O delegado acrescenta que o suspeito se aproveitava de reuniões familiares para a prática criminosa, que tiveram início há mais de 10 anos, na residência da família em Monte do Carmo.

“Após levantamentos investigativos, conseguimos constatar a veracidade dos fatos, e representamos pela prisão preventiva do autor, que teria cometido vários abusos contra as vítimas, sendo muitos deles nos últimos quatro anos”, frisou a autoridade policial.

A prisão ocorreu em Palmas, no Jardim Aureny IV, após várias diligências dos policiais civis que encontraram o autor circulando em uma motocicleta, em uma avenida daquele setor. Após a captura, o indivíduo foi apresentado na Central de Atendimento da Polícia Civil, em  Taquaralto, e em seguida, recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.