Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O jovem atleta portuense, Otávio Queiroz, de 17 anos, comemorou mais uma grande conquista em sua carreira. Nesta última quarta-feira, 26, o tocantinense que integra a equipe do Brasil no Pan-americano de Mountain Bike conquistou a medalha de prata na categoria Team Relay, logo no primeiro dia de competição. O campeonato segue até o dia 30 de abril.

O ciclista vem se destacando em cenário nacional ocupando posições de destaque, devido a isso, encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional da Confederação Brasileira na categoria júnior.

Em entrevista, Otávio disse estar muito feliz com a conquista. “Estou muito emocionado, é uma felicidade muito grande poder levar orgulho para o meu estado, representar tão bem o meu País. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, treinador, e estendo os agradecimentos a todos que de alguma forma me apoiaram para que esse sonho se tornasse realidade. Seguirei empenhando ainda mais em conquistar bons resultados, de forma que possa incentivar outros jovens a não desistirem dos seus ideais”, frisou o ciclista.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, comemorou o pódio do portuense, e enfatizou a importância de se investir em esporte no município. “É uma satisfação enorme ver um garoto com tanto potencial como o Otávio se destacar em uma competição tão importante, ele já não é apenas um orgulho de Porto Nacional, mas sim, o prodígio do Brasil. Ao longo desses dois anos de gestão, a prefeitura municipal vem investindo nos atletas, subsidiando as práticas esportivas, e creio que fizemos a melhor escolha, pois os resultados demonstram isso, o esporte transforma vidas”, concluiu.