Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Josy Karla

Foto: Josy Karla

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) publicou no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE-TO), nessa quarta-feira, 26, a abertura do processo seletivo para docentes do curso de Formação de Preceptores no Sistema Único de Saúde (SUS). A qualificação foi promovida pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS) e os interessados podem se inscrever entre os dias 02 e 15 de maio de 2023.

O curso tem como objetivo principal preparar os preceptores através da ampliação do desenvolvimento de competências pedagógicas para o exercício da sua função nas unidades de Saúde do Tocantins, conforme os princípios e diretrizes do SUS.

O ensino será realizado em Palmas e possui a carga horária de 60 horas na modalidade semipresencial - ensino híbrido, com momentos presenciais (40h) e a distância por meio de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (20h).

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever no processo seletivo, servidores públicos federais, estaduais ou municipais, que possuírem as seguintes qualificações: graduados na área da saúde e/ou educação com experiência docente em formação de profissionais de saúde (graduação e/ou pós-graduação), preferencialmente com experiência profissional em preceptoria e com educação à distância.

Os docentes deverão possuir título acadêmico de especialização, mestrado ou doutorado.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas por meio do e-mail preceptorsusto@gmail.com. Sendo necessário encaminhar a ficha de inscrição preenchida