Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ação conjunta realizada pelas polícias civis do Estado do Tocantins e também do Distrito Federal, resultou na prisão na manhã desta terça-feira, 2, de um homem de 24 anos, que é investigado por ter praticado um crime de estupro de vulnerável na cidade de Taipas, no fim do ano de 2022.

De acordo com o delegado Clezio Candido, titular da 102ª Delegacia de Taipas/TO, o indivíduo foi preso em Brasília/DF, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis, após investigações realizadas pela 102ª DP.

O crime

De acordo com a autoridade policial, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2022, por volta das 3 horas, o suspeito invadiu a residência da adolescente de 13 anos e com ela praticou ato libidinoso de diverso de conjunção carnal. Para a prática de tal crime, o homem se valeu do fato de ser sobrinho do pai da vítima, tendo assim facilitada sua entrada na casa.

Após o fato, a Polícia Civil foi informada e deu início às investigações que resultaram na identificação e posterior captura do indivíduo que então teria fugido para Brasília a fim de evitar ser preso. Porém, após um minucioso trabalho de inteligência, as equipes da 102ª DP localizaram o paradeiro dele no DF e, após compartilhamento de informações com a PC-DF, agentes da Delegacia de Busca e Capturas daquele Estado efetuaram a prisão do sujeito.

Preso, o homem foi recolhido ao Presídio Central de Brasília, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.