Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Vulneráveis de Paraíso (6ª DEAMV), deu cumprimento na manhã desta quarta-feira, 3, a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável contra uma criança.

O homem, de 55 anos, foi preso em decorrência de investigação sobre crimes de estupro de vulnerável que teria praticado contra a sua enteada em Paraíso. O homem também é suspeito da prática do mesmo crime, no município de Monte Santo, contra uma outra criança e uma pessoa com deficiência mental.

As investigações apontaram que os abusos ocorreram diversas vezes ao longo de três anos.

O delegado responsável pela investigação, José Lucas Melo da Silva, destacou a importância da prisão, pois é um importante mecanismo para encerrar a reiteração dos crimes.

O delegado ressaltou ainda o trabalho conjunto para o sucesso da ação. “A partir da troca de informações com a equipe da 56ª Delegacia de Marianópolis, que abrange o município de Monte Santo, foi possível dar maior celeridade à resposta do Estado e fazer com que o autor de fato passe a responder pelo que fez. Juntamente com o Dr. Bruno Baeza, foi feito um trabalho intenso e rápido neste sentido, já que a investigação da DEAMV começou há menos de um mês”, disse José Lucas.

Detido no distrito de Campina Verde, o homem foi levado à Central da Polícia Civil em Paraíso pelos agentes da 6ª DEAMV e do 63º DP, tendo sido recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso após os procedimentos legais cabíveis.