Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada na manhã desta quinta-feira, 4, pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - 5ª DEIC de Guaraí, efetuou a prisão de um indivíduo de 40 anos, pela prática de duas tentativas de homicídio.

O delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª DEIC e responsável pelo caso, explicou que a prisão se deu em cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva, expedido em Inquérito Policial no qual o indivíduo é investigado por dois crimes de tentativa de homicídio, praticados nos dias 26 e 27 do mês passado e que tiveram como alvo a mesma pessoa.

Os crimes

As investigações da unidade especializada revelaram que no último dia 26 de abril, o autor efetuou seis disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu uma das pernas da vítima. “Ocorre que pelo fato de não ter conseguido ceifar a vítima, no dia seguinte, o autor, de posse de uma arma de fogo encontrou a vítima, desta vez em um bar, onde novamente atingiu a vítima com vários tiros”, disse a autoridade policial.

Mais uma vez, a vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque. “Após os fatos, iniciamos as investigações e descobrimos a identificação do sujeito, foi quando requeremos a prisão preventiva dele junto ao poder Judiciário”, disse o delegado. Desse modo, o homem foi encontrado e capturado pela 5ª DEIC.

Prisão da vítima

Logo em seguida à prisão do suspeito, os policiais civis da unidade especializada também cumpriram mandado de prisão em desfavor da vítima, por descumprimento das regras da liberdade condicional.

Motivação

Em relação à motivação para as tentativas de homicídios, o delegado Adriano Carrasco ressaltou que as investigações terão continuidade. "Mas já descobrimos que os dois envolvidos presos cumpriam pena juntos, e teriam se desentendido no cárcere, o que gerou algumas ameaças de morte, que foram cumpridas pelo autor". 

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois presos foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.