Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10, em Araguaína, uma grande operação policial a qual resultou na recuperação de uma carga de 32 toneladas de ferro, que havia sido subtraída no mês de agosto de 2022, quando era transportada do Estado de Goiás para o Pará.

A ação, comandada pelo delegado Jodivan da Silva, foi realizada pelas equipes da 29ª Delegacia de Polícia Civil em conjunto com policiais da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 3ª DEIC, ambas de Araguaína, após investigações revelarem que a carga devida estaria em uma empresa de Araguaína.

A autoridade policial explica que a carga de ferro saiu de Catalão, no Estado de Goiás, mas não chegou ao seu destino em Belém (PA). “Por meio de um minucioso trabalho investigativo, conseguimos identificar que a carga, avaliada em R$ 32 mil, havia sido desviada de seu destino original e que estaria em uma empresa de Araguaína”, disse o delegado.

Com base nas informações, as investigações foram aprofundadas e a carga acabou sendo localizada em uma empresa no bairro São Miguel, em Araguaína, próximo a BR-153. Na ocasião, o dono da empresa foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e, após periciada, a carga foi restituída ao verdadeiro proprietário.