Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com a oferta de até R$ 100 mil para serem amortizados em até 60 (sessenta) meses, as mães empreendedoras terão acesso a um capital significativo para investir em seus negócios e, por consequência, expandi-los. A carência de até três meses também contribui para dar fôlego financeiro, visando a estabilização das empresas antes de começar a pagar o empréstimo. A taxa equalizada de 1,5% ao mês é altamente competitiva, se comparada a outras opções de empréstimo disponíveis no mercado.

Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, a iniciativa é louvável. "Uma vez que incentiva a economia local e contribui para o desenvolvimento do Estado. Além disso, nosso objetivo é prestigiar as mulheres, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais e muitos obstáculos para empreender e se manterem no mercado, quando tentam abrir e administrar um negócio” disse a gestora.

Crédito Popular

Essa modalidade de crédito disponibiliza até R$ 10 mil reais com prazo de 36 meses, incluso carência de até seis meses, cuja taxa de juros de 0,5% ao mês. Trata-se de uma opção mais acessível para as mães empreendedoras que precisam de um financiamento menor, visando alavancar seus negócios. A carência de seis meses pode ser especialmente útil para empresas em estágios iniciais de desenvolvimento.

Para a secretária da Mulher, Berenice Barbosa, as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento do Tocantins se transformaram numa importante forma de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do Estado do Tocantins. “Além disso, a iniciativa também contribui para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino, encorajando as mulheres a ingressarem no mundo dos negócios e mostrando que elas podem contar com apoio financeiro para concretizar suas ideias e projetos", complementou. 

Atendimento

A Agência de Fomento funciona na 103 Sul Rua de Pedestre SO-09, nº 02 - Plano Diretor Sul, em Palmas–TO, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h. Já o telefone para contato é (63) 3220-9800 e a plataforma digital pode ser acessada em www.fomento.to.gov.br. Em Araguaína e Gurupi, os atendimentos ocorrem nos “stands” localizados nas sedes do “É pra Já”, ou pelos telefones (63) 99277.6113 e (63) 99993.7063, respectivamente.