Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As reuniões de Planejamento Integrado das Eleições, com a participação dos chefes de Cartórios e servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), encerram-se nesta sexta-feira, 12. Na ocasião, foram apresentados os resultados e encaminhamentos das Avaliações das Eleições 2022, e os Planejamentos das Eleições de 2024, com definição das entregas e consolidação datas das realizações.

Um dos pilares da Justiça Eleitoral é garantir eleições democráticas e transparentes. Por isso, com a realização das reuniões, por meio dos debates e participação dos servidores do TRE-TO, foram identificadas as principais dificuldades enfrentadas nas eleições de 2022. No evento, que se iniciou na última quarta-feira, 10, foram traçadas metas a serem alcançadas, buscando a melhor gestão dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos das eleições 2024.

Preparação da equipe

O diretor geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, destacou, em nome do presidente do tribunal, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que a segurança e total transparência do pleito são resultados das avaliações e planejamentos. O encontro representa ainda, um esforço coletivo de todas as áreas envolvidas no processo da Justiça Eleitoral do Tocantins e que o resultado é a preparação da equipe para as próximas eleições.

"Estou convicto de que, com o planejamento desenvolvido e a participação de todos, estaremos mais preparados para enfrentar as demandas e garantir o sucesso da eleição municipal de 2024”, afirmou o diretor geral, José Machado.

Já o secretário de tecnologia da informação, Valdenir Borges Júnior, que comandou as reuniões juntamente com uma equipe especializada de vários setores do tribunal, avaliou os encontros e os resultados obtidos. “O grande objetivo dos encontros foi desenvolver com toda equipe uma proposta de planejamento integrado, de modo que todas as ações sejam realizadas simultaneamente em todas as zonas eleitorais e de forma sincronizada. A participação de todos contribuiu para a concretização desta proposta”, ressaltou.