Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “Compliance no Agro”, a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2023) acontece no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, e a expectativa da edição deste ano é movimentar mais de R$ 2,5 bilhões em volume de negócios e 180 mil visitantes.

A programação da maior feira da região norte do país, inclui exposições, apresentações de tecnologias, palestras e rodas de conversas e nesta 23ª edição da Agrotins 2023 importantes empresas da localidade estão presentes, como a Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre com DNA brasileiro e presença marcante na América Latina, que possui uma operação em Almas, no Tocantins. A participação no evento, se dá por meio de um estande preparado para valorizar as belezas naturais da região das Serras Gerais.

Durante os quatro dias de evento, a Aura Minerals está em um espaço instagramável e uma plataforma 360º, para que os visitantes possam registrar participação no evento. Além disso, é possível entender melhor sobre o trabalho realizado pela mineradora na exposição de testemunhos de sondagem, que apresenta uma amostra dos resultados das pesquisas realizadas no subsolo.

“A mineração e o agronegócio caminham juntos pelo desenvolvimento do país, e queremos fortalecer cada vez mais esse laço aqui no Tocantins. Participar da Agrotins é uma felicidade para Aura Minerals, pois cada vez mais queremos estar próximos desse estado que tão bem nos recebeu, e que tem o agro como uma de suas forças”, ressalta Plinio Marques Cardoso, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente & Comunidade da Aura Minerals.

A Aura Minerals faz parte do pavilhão da mineração, organizado pela Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto). “Estão todos convidados a conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho durante a Agrotins”, finaliza Plinio.