Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia Especializado de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFRVA) em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Roubo (DRR), recuperou nessa terça-feira, 16, por volta das 14 horas, na região do setor Rodoviário, em Araguaína, um veículo tipo picape, modelo Toro, que havia sido objeto de crime de receptação. O veículo apreendido pertence a uma locadora de veículos, localizada no Estado de São Paulo. 

De acordo com as autoridades policiais, o veículo estava parado dentro de um hotel em Araguaína, onde estavam o condutor e mais uma pessoa. Os suspeitos foram conduzidos a 5ª Central de Atendimento de Araguaína, juntamente com o veículo, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Os delegados Rossilio de Souza e Felipe Crivelaro, da DERFRVA e DRR respectivamente, alertam para a forma como agem as quadrilhas especializadas em roubo e receptação de veículos. “A quadrilha faz a locação do veículo e em seguida a comunicação falsa de furto ou roubo do veículo é feita. Os criminosos retiram o rastreador do veículo e, por fim, o veículo é deslocado para outro Estado”, explica o delegado titular da DERFRVA, Rossílio de Souza. 

“É importante ressaltar que as delegacias especializadas continuam atuando fortemente nas ações de combate a furtos e roubos de veículos automotores no Tocantins”, finaliza o delegado titular da DRR de Araguaína, Felipe Crivelaro.