Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador Wanderlei Barbosa fará a abertura oficial da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023) nesta quinta-feira, 18, às 10 horas, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. A solenidade contará com a presença dopresidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, secretários de Estado, autoridades federais, estaduais e municipais, produtores e empresários do agronegócio. 

Durante a abertura, o governador entregará Escrituras do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) aos agricultores. Em seguida, participará do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio do Estado do Tocantins (Assembleia Legislativa); e depois, da Sessão Itinerante da Comissão da Frente Agropecuária (Câmara Federal).

Com o tema Compliance no Agro, a feira teve início no dia 16 e segue até o dia 20 de maio. A expectativa é receber um público superior a 150 mil pessoas e movimentar mais de R$ 2,5 bilhões em negócios. A Agrotins é o maior evento do setor agropecuário no Norte do Brasil e, nesta edição, conta com infraestrutura de mais de 850 expositores. O espaço físico foi pensado para abranger ainda auditórios, restaurantes, área de exposições de animais, dentre outros.

Programação completa de Abertura

Às 10 horas: Abertura Oficial - Entrega das Escrituras do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF). Local: Pavilhão da Abertura

Às 14 horas: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio do Estado do Tocantins. Local: Estande Faet/Senar

Às 15 horas: Sessão Itinerante da Comissão da Frente Agropecuária (Câmara Federal). Local: Auditório Jalapão