Campo

Foto: José Luiz

Foto: José Luiz

As exposições no segmento de veículos e máquinas pesadas, a cada ano, superam as expectativas de negociações na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). A feira, com o tema “Compliance no Agro”, iniciou na terça-feira, 16, e encerra nesse sábado, 20, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na TO-050, saída para Porto Nacional, em Palmas.

A Ford, uma das empresas de veículos, por exemplo, até a tarde dessa quinta-feira, 18, negociou 83 caminhonetes Rangers. “Acreditamos que esse bom momento nas vendas seja o segmento do agronegócio que está em alta, um registro cerca de 30% melhor que ano passado. Fizemos uma promoção especial e, até sábado, esperamos negociar em torno de 200 veículos com os clientes”, frisou o diretor da Ford, Luciano Rosa.

gerente de marketing da concessionária Du Gregório, Claúdio de Oliveira, também aposta nas boas negociações. “Estamos expondo na Agrotins há 10 anos, recebendo muitas visitas de clientes em nosso estande e acreditamos fecharmos de 35 a 50 negócios até sábado”, almejou.

Luise Leite, do departamento de Marketing da Unicampo Pulverizadora, Máquinas Agrícolas e Fenação, destacou que a empresa está satisfeita com as negociações realizadas na feira este ano. “Ampliamos o espaço e a exposição de veículos em 40% a mais, por acreditar na evolução da feira. Esperamos chegar aos 30% em negociações de máquinas e veículos”, detalhou.

Realização

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.