Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Claudiney Sandro

Foto: Claudiney Sandro

Estamos a apenas um mês para mais um tradicional evento cross country do calendário nacional, o Rally Jalapão. A capital do estado do Tocantins, Palmas, volta a receber o evento. Será a quinta vez que abrigará a programação de largada e chegada que acontece entre os dias 19 e 24 de junho. 

A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reunirá as principais feras do off-road nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. As inscrições estão abertas no site www.arenarally.com.br e estão estimados aproximadamente mais de 100 veículos para participar do desafio com 1500 quilômetros de percurso.

Para mais este desafio, a Arena Promoções e Eventos está a todo vapor na preparação da prova que chega ao seu 9º ano. A partir do dia 18 de junho, o Centro de Convenções de Palmas estará aberto para que as equipes montem seus boxes no parque de apoio e no mesmo local a competição terá as atividades preliminares como secretaria de prova e vistorias dos veículos.

Na terça-feira, 20, o Capim Dourado Shopping receberá o Rally Jalapão. O prólogo está marcado para as 13 horas e na sequência os carros irão para o parque fechado localizado no estacionamento. Os briefings para os quatro dias de provas começam a partir das 18 horas e a largada promocional ocorre às 20 horas com a presença do público.

Na quarta-feira, 21, haverá a largada da primeira de quatro etapas da edição 2023, com destino a cidade de Mateiros/TO. Na quinta-feira, 22, a caravana parte de Mateiros para São Félix/TO, onde faz um laço na sexta-feira com retorno a São Félix. No sábado, 24, os competidores partem de São Félix para a etapa final e chegada em Palmas. O encerramento do evento com a premiação que contemplará os competidores com troféus para os cinco primeiros colocados será no Capim Dourado Shopping a partir das 20 horas.

O Rally Jalapão está com as inscrições abertas para as Motocicletas nas categorias Moto 1 (antiga Super Production), Moto 2 (Production), Moto 3 (Marathon), Moto Brasil, Moto Over e Moto Regional; para Quadriciclos; para o UTV nas categorias UTV 1 (antiga PRO Elite), UTV 2 (PRO), UTV 3 (Super Production), UTV 4 (Production), UTV Over PRO, UTV Double, UTV Over 40, UTV Over 45, UTV Start e a UTV Experimental. E nos Carros, para as categorias T1, Protótipo, Pró-Brasil, Super Production, T2, T3, T4, Open e Caminhões.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Prefeitura Municipal de Mateiros, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Capim Dourado Shopping, Divino Fogão e Anube Sport. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally, @rallyjalapao e Facebook Rally Jalapão. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat.