Delegados que compõem as oitos regionais da Polícia Civil, equipe gestora e o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, estiveram reunidos, de forma virtual, nessa segunda-feira, 22, em encontro de alinhamento com o objetivo de avaliar, debater e melhorar as ações de segurança pública no Estado.
O secretário lembrou a importância de se destacar os desafios atuais e as demandas crescentes da comunidade, a fim de que todos estejam cientes do cenário em que estão inseridos. “Reconhecemos a importância de garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade, e essas reuniões são oportunidades para analisarmos processos e identificar maneiras de aprimorar nossa atuação. Estamos constantemente avaliando as demandas, as tendências criminais e os desafios específicos que enfrentamos. Isso nos ajuda a efetivar estratégias de aprimoramento da segurança pública”, disse o secretário.
Entre os temas debatidos estiveram a Portaria 189, que trata de normas para requisição de perícias e estudos para um novo manual de procedimentos de polícia judiciária; primeiros resultados do programa de descarte de objetos, que está em desenvolvimento na regional de Araguatins e participação dos policiais em eventos e cursos oferecidos pela Escola Superior de Polícia (Espol).
O secretário ainda apresentou, aos regionais, os projetos arquitetônicos para a Cidade da Polícia, em Palmas, e para as delegacias regionais e delegacias de área, de médio e pequeno porte e Delegacia-Geral de Polícia Civil debateu assuntos voltados a aprimorar os exames periciais médico-legais.
Para a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, a reunião foi bastante relevante para a continuidade dos trabalhos. “Foi muito importante para a continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelas delegacias do interior, em especial as 23 unidades policiais que compõem a regional de Araguaína. Pudemos tomar conhecimento de novos projetos que desenvolvidos pela secretaria, abordamos dificuldades e saímos com soluções visando o bem-estar da população. Aproveitamos, também, para agradecer o olhar sensível de nossos gestores para as demandas do interior do Estado”, reforçou.